Vantagens do Aço

São diversas as vantagens que o AÇO oferece. Confira aqui.
*Economia
*Segurança
*Redução no tempo de execução
*Ampla possibilidade de remanejamento, manutenção e reciclagem
*Facilidade de inspeção
*Alta performance técnica
*Praticidade
*Maior resistência
*Excelente visual
*Não impacta o meio ambiente

O aço é atualmente a mais importante liga metálica, sendo empregue de forma intensiva em numerosas aplicações tais como máquinas, ferramentas, em construção, etc. Entretanto, a sua utilização está condicionada a determinadas aplicações devido a vantagens técnicas que oferecem outros materiais como o alumínio no transporte por sua maior leveza e na construção por sua maior resistência a corrosão, o cimento (mesmo combinado com o aço) pela sua maior resistência ao fogo e a cerâmica em aplicações que necessitem de elevadas temperaturas.
Ainda assim, atualmente emprega-se o aço devido a sua nítida superioridade frente às demais ligas considerando-se o seu preço. Já que:
Existem numerosas jazidas de minerais de ferro suficientemente ricas, puras e fáceis de explorar, além da possibilidade de reciclar a sucata.
Os procedimentos de fabricação são relativamente simples e económicos, e são chamados de aciaria. Os aços podem ser fabricados por processo de aciaria eléctrica, onde se utiliza eléctrodos e processo de aciaria LD, onde se utiliza sopro de oxigénio no metal líquido por meio de uma lança. Tal é a importância industrial deste material que a sua metalurgia recebe a denominação especial de siderurgia, e a sua influência no desenvolvimento humano foi tão importante que uma parte da história da humanidade foi denominada Idade do Ferro, que se iniciou em 3500 a.C., e que, de certa forma, ainda perdura.

 
 
 
 
Notícias  
  Receita da exportação de minério de ferro do Brasil cresce 44% em maio  
  Minério de ferro sobe acompanhando alta na demanda por aço  
  Em um mês, siderúrgicas aumentam preço do aço em cerca de 25% a distribuidores no Brasil  
  Indústria do aço no Brasil deve rever projeções após queda de 12% na produção no 1º tri  
 
 
Aceitamos Aqui